Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Aras: Muito além do “cafuné processual”

Por Frederico Vasconcelos

Do Procurador da República Vladimir Aras, sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal recomendando ao Conselho Nacional de Justiça investigar se o juiz federal Sergio Fernando Moro violou alguma norma disciplinar na ação penal em que condenou um doleiro no Caso Banestado [veja aqui]. Aras participou da equipe do Ministério Público Federal que atuou no caso.

 

Inacreditável essa decisão do STF. Já não basta o tradicional “cafuné processual” nos réus… Em muitos processos criminais, os coitadinhos dos acusados (de crimes graves, devidamente provados) são invariavelmente beneficiados por tribunais superiores com o reconhecimento de nulidades as mais bizarras. Neste caso, isto não aconteceu, mas assistimos incrédulos a uma deliberação do STF que, por unanimidade, manda um juiz federal sério, diligente, inteligente e probo para a Corregedoria do CNJ. Desanimador! Que Moro receba a solidariedade daqueles que conhecem o seu trabalho.

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade