Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Juízes apoiam frente parlamentar em MG

Por Frederico Vasconcelos

Fórum superpartidário vai debater projetos para aperfeiçoar Judiciário

Será lançada nesta quinta-feira (6/6), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a Frente Parlamentar pelo Aperfeiçoamento da Justiça.

Trata-se de proposta da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), para atuar como fórum suprapartidário de debates em busca de medidas para melhoria e fortalecimento do Judiciário.

“A Justiça requer aperfeiçoamento e mudanças para atender melhor e de modo ágil ao cidadão e a parceria com o Legislativo. É fundamental para a aprovação de leis que tragam essas melhorias”, afirmou o presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro.

A entidade pretende ampliar o debate sobre soluções para a realidade atual, como a falta de segurança nos fóruns mineiros e as precárias condições de trabalho.

A ideia é que todos os projetos que envolvam o aperfeiçoamento do Judiciário e da prestação jurisdicional passem pelo crivo suprapartidário da Frente Parlamentar.

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade