Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Esperanças dos mensaleiros no Supremo

Por Frederico Vasconcelos

Reportagem de Laura Diniz e Adriano Ceolin, na “Veja” que está nas bancas, trata da expectativa dos réus da ação penal do mensalão com a indicação do advogado Luís Roberto Barroso para a vaga do ministro Carlos Ayres Britto:

“Considerado intelectualmente preparado para se contrapor a Gilmar Mendes e duro o bastante para não se deixar intimidar por Joaquim Barbosa, Barroso seria, segundo os mensaleiros, um salvador que só espera o momento de entrar em cena.”

“Vou julgar o processo de acordo com as provas e com a minha consciência, sem levar em consideração nenhum outro fator”, diz Barroso.

Segundo a revista, antes de serem escolhidos, Barroso e o ministro Teori Zavascki tiveram conversas reservadas com o ex-deputado petista Sigmaringa Seixas, amigo do ex-presidente Lula, e com o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, advogado no processo e autor da tese segundo a qual o mensalão não passou de caixa dois.

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade