Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

O “bom barulho” que vem do tribunal

Por Frederico Vasconcelos

Sob o título “E fica o alerta para os candidatos a presidente”, o juiz estadual José Tadeu Picolo Zanoni, de São Paulo, publicou o seguinte post em seu blog, neste domingo, em que trata da reportagem da Folha sobre o perfil e a administração do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori:

 

Excelente a matéria que vai abaixo, da Folha de S. Paulo de domingo.

Sartori é um democrata, um homem aberto, que lê mensagens de email, lê o seu Facebook. Nenhuma mensagem que mandei para ele ficou sem resposta, ainda que um breve sinal de “ok, li sua mensagem”. Mas muitas vezes não espero mais que isso. Tive preocupações com decisões do Tribunal e transmiti isso a ele. Discordei de projetos que estavam sendo encaminhados e falei isso para  ele. Tive dúvidas sobre situações em andamento, perguntei e tive resposta.
Quando ele foi para o órgão especial, criou o blog, que nos informava razoavelmente do que acontecia.

E como será o próximo presidente? Considero inviável a reeleição. Os interessados no cargo não possuem o mesmo estofo democrático. Alguns deles são francamente autoritários. Querem o cargo, mas será que estão intessados em manter o elevado padrão do Sartori? Será que são remotamente capazes?

E no tocante aos funcionários? Sartori pagou direitos negligenciados há décadas. SE o próximo presidente não der a mesma atenção, está agendada a próxima greve.

O título da matéria fala em barulho. Mas é um barulho bom.

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade