Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Pequenas mentiras e meias-verdades

Por Frederico Vasconcelos

No dia 20 de maio, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, afirmou, em palestra numa faculdade de direito, em Brasília:

“Nós temos partidos de mentirinha. Nós não nos identificamos com os partidos que nos representam no Congresso, a não ser em casos excepcionais. Eu diria que o grosso dos brasileiros não vê consistência ideológica e programática em nenhum dos partidos”.

O vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT-PR), reagiu, criticando Barbosa:

“Considero essas declarações autoritárias, absurdas e reforçam que ele não está à altura de ser presidente do Supremo Tribunal Federal”.

Em entrevista a Fernando Rodrigues e Felipe Seligman, publicada nesta terça-feira, na Folha, o ministro Dias Toffoli, ex-advogado do PT, afirma:

“Realmente, conviver com 30 partidos… E muitos deles, nós sabemos, não têm base social para sua existência. São comandados por meia dúzia de pessoas para terem acesso ao Fundo Partidário, ao rádio e à TV”.

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade