Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Na quarta, TJ-SP aprovou solidariedade à PM

Por Frederico Vasconcelos

Na sessão realizada nesta quarta-feira (12/6), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo, por votação unânime, aprovou o envio de Voto de Solidariedade à Polícia Militar.

A Corte decidiu enviar ofício ao governador Geraldo Alckmin, ao secretário de Segurança Pública Fernando Grella Vieira, ao comandante-geral da Polícia Militar coronel PM Benedito Roberto Meira, ao chefe da Assessoria Policial Militar do TJ-SP, coronel PM Renato Cerqueira Campos e a Wanderlei Paulo Vignoli, policial agredido durante protestos na última terça-feira.

Vignoli atua na segurança do TJ-SP. Escapou de ser linchado após se atracar com um jovem que pichava o prédio do Tribunal de Justiça, como mostra vídeo publicado no site da Folha. “Ferido, apontou sua arma para os manifestantes para tentar contê-los, sem atirar”, relata reportagem de André Monteiro e Giba Bergamim Jr., reproduzida no site do tribunal.

Na mensagem, “os integrantes do Tribunal de Justiça lamentam o ocorrido e ressaltam a relevância dos serviços prestados pela corporação junto ao Poder Judiciário e à população paulista”.

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade