Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Engarrafamento no trânsito não segura Sartori

Por Frederico Vasconcelos

Relato de um desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo na internet:

 

Há certas coisas que merecem ser narradas. Hoje, por volta das 14,30 horas, mais ou menos, entrei no Viaduto Dona Paulina, em direção ao Tribunal e o trânsito, que até pouco antes  estava perfeito, deu uma engarrafada daquelas, todos os carros pararam.
 
De repente, no comecinho da Praça João Mendes, do lado que se inicia no Viaduto, vi passar lá na outra calçada, um senhor muito bem vestido, andando com bastante pressa, cercado por quatro ou cinco pessoas. O senhor em questão caminhava tão rapidamente que uma das cinco pessoas (outro senhor de terno escuro, um pouco pesado), começava a ficar para trás.
 
Depois de algum tempo, o trânsito começou a se movimentar e eu, de carro, passei por aqueles senhores e, como estava curioso, olhei para ver o que era. E não é que era o Presidente Ivan, andando que nem um atleta, quase correndo, certamente para atender seus compromissos no Tribunal.
 
 Pensei cá comigo: seria bom que toda autoridade fizesse isto; deixasse o carro com o motorista, no meio do engarrafamento, e saísse correndo para ir atender seus compromissos de trabalho.
 
Grande Presidente Ivan, desculpe por prestar informações sobre o seu dia a dia, quase invadindo sua intimidade (embora intimidade na Praça João Mendes é termo contraditório). Mas, realmente, acho que notícia assim tem que ser divulgada. E a divulgação serve de exemplo.
 

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade