Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Membros do MPF-SP farão ato contra a PEC 37

Por Frederico Vasconcelos

Membros, servidores e estagiários do Ministério Público Federal em São Paulo participarão de ato público em São Paulo, neste sábado (22/6), contra a Proposta de Emenda à Constituição nº 37, que pretende restringir as investigações criminais pelo MP.

Segundo informa a assessoria de imprensa do órgão, a partir das 15h, os participantes se concentrarão no Masp, na Avenida Paulista, junto às faixas com as inscrições “PEC 37: não é para adiar, é para rejeitar” e “PEC 37: menos corrupção, mais investigação”.

Para o procurador-chefe em exercício do MPF-SP, Aureo Lopes, a sociedade tem demonstrado, nos recentes protestos realizados nas ruas de várias cidades do país, seu repúdio à corrupção e à impunidade.

“A luta contra a PEC 37, a PEC da Impunidade, está a cada dia mais presente na pauta das manifestações”, diz Lopes.

“Se queremos efetividade no combate à corrupção, o poder de investigação não pode ficar restrito apenas às polícias, que são subordinadas ao Executivo”, afirma o procurador-chefe.

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade