Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Sergio Moro lamenta rejeição do nome de Aras

Por Frederico Vasconcelos

Juiz do Caso Banestado vê “degeneração de parcela da classe política”.

Do juiz federal Sergio Fernando Moro, de Curitiba, sobre a votação secreta no Senado que rejeitou a indicação do procurador da República Vladimir Aras –que atuou no Caso Banestado– para o colegiado do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP):

Vladimir Aras é excelente Procurador da República, um dos melhores. Além do conhecimento jurídico profundo, é Procurador ativo e engajado em seu trabalho público.

A rejeição de seu nome pelo Senado, não por questões pessoais, mas em infantil retaliação ao Procurador Geral da República, é lamentável e mais um indicativo da degeneração de parcela da classe política no Brasil.

Afinal, o que esperar de um Senado no qual tem destaque um ex-Presidente cassado por corrupção e que, como reconhecido pelo Supremo Tribunal Federal, tinha suas despesas pessoais pagas com recursos provenientes de contas de pessoas interpostas?

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade