Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Mensalão: Advogados convictos na reversão

Por Frederico Vasconcelos

 

Sob o título “A miragem da defesa”, reportagem publicada na revista “Veja” traz a avaliação de advogados de reús do mensalão sobre a última fase do julgamento da Ação Penal 470 no Supremo Tribunal Federal.

“O STF rejeitou até agora praticamente todos os recursos apresentados pelos mensaleiros. Os advogados, porém, ainda vislumbram uma reversão que tiraria da cadeia os principais réus”, afirma a revista.

Eis a análise dos defensores:

“Será uma grande injustiça se os ministros não conhecerem os recursos, mas acho que temos chance de os embargos infringentes serem reconhecidos.” (Celso Vilardi, defensor de Delúbio Soares)

“Tenho absoluta certeza de que o Supremo vai corrigir, ao menos em parte, a grande injustiça que fez ao Genoino.” (Luiz Fernando Pacheco, defensor de José Genoino)

“Os votos proferidos nos embargos declaratórios não sinalizam em nada que eles entenderão como não cabíveis os infringentes.” (Alberto Toron, defensor de João Paulo Cunha)

“Eu tenho convicção no que escrevi e imagino, sim, que nós consigamos convencer os dois ministros que estão chegando, no tocante ao crime de formação de quadrilha, e modificar o voto de um ou outro ministro.” (José Luís de Oliveira Lima, defensor de José Dirceu)

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade