Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Tribunal dá medalha a todos os 31 membros

Por Frederico Vasconcelos

Tribunal Regional do Trabalho do Paraná cria a “Comenda das Araucárias”.

 

A seguir, trechos de nota publicada pelo Tribunal Regional do Trabalho do Paraná:

 

Às vésperas da aposentadoria compulsória, por completar 70 anos em outubro, o desembargador Tobias de Macedo Filho foi o primeiro homenageado com a Comenda das Araucárias, condecoração de mérito lançada nesta quarta-feira à noite (19/09) pelo Tribunal Regional do Trabalho do Paraná no aniversário de 37 anos da corte. Em seu ano de instituição, a comenda é destinada a todos os 31 desembargadores do TRT9, e pretende “distinguir e perpetuar a memória do labor de pessoas em prol do engrandecimento da Justiça do Trabalho”.

A presidente do Tribunal, desembargadora Grã-Mestra Rosemarie Diedrichs Pimpão, que recebeu de Tobias de Macedo Filho o Grão-Colar da ordem, explicou que o tributo tem significado emblemático e evocativo de princípios. “É a partir da autoridade conferida a seus primeiros detentores que se estabelecerão, a partir de 2015 e a cada dois anos, as escolhas colegiadas das personalidades – agentes públicos, advogados, trabalhadores e empreendedores – que serão meritoriamente premiados com as respectivas condecorações”, esclareceu a magistrada.

 

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade