Cinco magistrados são nomeados para o TRF-3

Por Frederico Vasconcelos

O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (SP/MS), Newton De Lucca, foi informado por Michel Temer, em exercício do cargo de Presidente, sobre a edição dos decretos nomeando os magistrados Marcelo Mesquita Saraiva, Toru Yamamoto, Luiz Alberto de Souza Ribeiro, Tânia Regina Marangoni e David Diniz Dantas para o TRF-3.

Foi editado, ainda, ato declarando a perda do cargo do desembargador federal Paulo Theotônio Costa [nomenclatura adotada pelo tribunal]. Os decretos foram publicados nesta quinta-feira (26/9), no “Diário Oficial da União“.

Segundo informa a assessoria de imprensa do TRF-3, os juízes federais Marcelo Mesquita Saraiva e Toru Yamamoto foram promovidos pelo critério de antiguidade e ocuparão cargos vagos em decorrência da aposentadoria das desembargadoras federais Ramza Tartuce e Suzana Camargo, respectivamente.

Promovidos pelo critério de merecimento, os juízes federais Luiz Alberto de Souza Ribeiro e Tânia Regina Marangoni ocuparão, respectivamente, as vagas decorrentes da aposentadoria das desembargadoras federais Leide Polo e Marianina Galante.

O juiz federal David Diniz Dantas foi nomeado, também pelo critério de merecimento, para ocupar a vaga decorrente da perda do cargo de Paulo Theotônio Costa.