Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Juízes debatem os conflitos urbanos

Por Frederico Vasconcelos

Na próxima sexta-feira (4/10), a Escola Paulista da Magistratura e a Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça de São Paulo promovem o seminário “As vozes da cidade“.

O seminário pretende estimular a reflexão dos juízes de direito do Tribunal de Justiça de São Paulo sobre a questão urbana.

Segundo os organizadores, “desde as mobilizações populares que tomaram as ruas das grandes metrópoles brasileiras no mês de junho de 2013, não é mais possível pensar a cidade e seus conflitos – em sua grande maioria judicializados – a partir do enfoque estritamente legal”.

Serão apresentadas e debatidas as experiências de pesquisadores e profissionais que têm na questão urbana uma de suas preocupações.

O encontro será aberto pelos desembargadores Armando Sérgio Prado de Toledo, diretor da EPM, e José Renato Nalini (corregedor-geral).

Serão palestrantes: Gabriel Chalita (deputado federal PMDB-SP), José Armênio de Brito Cruz (presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil, seção São Paulo), José Luiz Portella Pereira (ex-secretário geral de Estado dos Transportes Metropolitanos), Paulo von Poser (arquiteto e artista plástico), Bárbara Freitag Rouanet (professora da UNB) e um representante do Movimento Passe Livre.

——————————————————-

Serviço:
Evento: “As vozes da cidade”
Local: Auditório da EPM – (Rua da Consolação, 1483)
Horário: das 9h às 12h30

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade