MP-SP debate alternativas para transporte

Por Frederico Vasconcelos

Escola do Ministério Público de SP promove fórum sobre mobilidade urbana.

 

A Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo promoverá, nos dias 7/10 e 8/10, o “Fórum Mobilidade Urbana: Tarifa e Financiamento. Alternativas para a Região Metropolitana de São Paulo”.(*)

O evento será aberto nesta segunda-feira às 10h com exposições de Márcio Fernando Elias Rosa, Procurador-Geral de Justiça, Mario Luiz Sarrubbo, diretor da Escola Superior do Ministério Público, Maurício Antônio Ribeiro Lopes, Promotor de Justiça de Habitação e Urbanismo, e Maurício Broinizi, representante da Rede Nossa São Paulo.

As Secretarias de Estado de Transporte Metropolitano e Municipal de Transportes e as empresas públicas SPTrans, METRO, CPTM e EMTU foram convidadas a apresentar publicamente os meios pelos quais as tarifas são definidas, custo real de financiamento do sistema de transporte público e alternativas para implantação de tarifas sociais mais justas.

Na terça-feira, representantes da sociade civil, das universidades e convidados do Ministério Público e da Rede São Paulo apresentarão sugestões às empresas públicas.

—————————————————————————————————-

(*) Local: Auditório Queiroz Filho (Rua Riachuelo, 115 – Centro São Paulo – SP)