Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Juízes do Trabalho querem eleição direta

Por Frederico Vasconcelos

 

A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da Segunda Região (Amatra 2) promove nesta quinta-feira (10/10) ato pela democratização dos tribunais, no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, em São Paulo. (*)

Há mais de um ano a entidade reivindica eleições diretas na Justiça e maior participação dos magistrados de primeiro grau nas decisões do Poder Judiciário.

“A campanha das Diretas na Justiça do Trabalho teve início na Segunda Região, com a abertura de uma urna simbólica para a eleição da presidência do TRT-2, em julho do ano passado. A ideia se espalhou para os outros Tribunais e agora é preciso ampliar as nossas demandas”, afirma a juíza Patricia Almeida Ramos, presidente da Amatra-2.

Além de eleições diretas, a associação pleiteia a legitimidade para pedir alteração do regimento interno do Tribunal Regional do Trabalho e assento e voz na Escola Judicial.

Com esse objetivo, tramitam no Congresso Nacional duas propostas de emenda à Constituição: a PEC nº 15/2012 e a PEC nº 187/2012.

———————————————————————————-

Serviço:

Data: 10/10/2013, às 16h30

Local: Átrio do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa

Av. Marquês de São Vicente, 235, Barra Funda – SP

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade