Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Sartori ainda não desistiu da reeleição

Por Frederico Vasconcelos

Em mensagem enviada por volta da meia-noite deste domingo a desembargadores, juízes da Capital e do Interior, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivan Sartori, sugere que não é definitiva sua decisão de não concorrer a um segundo mandato, como anunciara ao Conselho Superior da Magistratura .

“Vamos aguardar o desenrolar dos fatos, para uma certeza”, afirma Sartori.

O texto confirma as declarações sobre a reabertura do processo eleitoral prestadas em entrevista ao Blog, cujo link ele incluiu na comunicação pela internet aos magistrados paulistas.
 

Eis a íntegra da mensagem:

 

Prezados(as) Colegas:

Estou refletindo muito sobre a reeleição, diante do enorme sacrifício pessoal que o cargo impõe e da elevada responsabilidade dele decorrente, sem falar num possível reflexo negativo que a reeleição possa ter numa decisão do STF, quando do julgamento do mérito do mandado de segurança que restabeleceu a candidatura de todos.

Por isso que, realmente, cheguei a dizer no CSM que não iria concorrer, como já anunciado pelo Nalini. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos, para uma certeza.

Forte abraço a todos.

Ivan Sartori

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade