Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Amaerj pede mais segurança nos tribunais

Por Frederico Vasconcelos

Entidade de juízes do Rio se solidariza com vítimas da tragédia no Fórum do Bangu.
 

 
A Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj) lamenta a tragédia ocorrida ontem (31/10), no Fórum de Bangu. Para a entidade, o ocorrido revela que apesar dos esforços de segurança que já estão sendo adotados, ainda falta a implementação de medidas de inteligência para detectar situações de risco.
 
Segundo informa a assessoria de imprensa da entidade, essas medidas, conforme já foi sugerido pela Amaerj, incluiriam o mapeamento de litígios envolvendo pessoas ou grupos que pudessem representar maior insegurança para o trabalho jurisdicional.

Após a identificação de situações de risco, deve-se adotar medidas de prevenção controlando o acesso aos Fóruns, o que permitiria identificar qualquer tipo de armamento e das pessoas que acessam os prédios.
 
A Amaerj propõe um maior debate sobre as reformas legais a respeito do uso de videoconferência e de outros mecanismos de atos judiciais à distância. Para a Associação, não é tolerável que magistrados fiquem expostos e que inocentes sofram as consequências das deficiências do aparato de segurança.

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade