Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Luiza Frischeisen toma posse no CNJ

Por Frederico Vasconcelos

Procuradora regional da República deverá participar da próxima sessão plenária.

A procuradora regional da República Luiza Cristina Fonseca Frischeisen deverá participar da próxima sessão plenária do Conselho Nacional de Justiça, na próxima terça-feira (5/11).

O decreto de nomeação foi publicado nesta quinta-feira (31/10), no “Diário Oficial da União”, e a posse administrativa será na próxima segunda-feira.

Ela foi indicada em setembro pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para compor o colegiado na vaga de membro do Ministério Público da União (MPU).

Luiza Frischeisen atua na 3ª Região (São Paulo e Mato Grosso do Sul), onde foi procuradora-chefe de 2008 a 2012. Ela foi indicada para atuar no Conselho no biênio 2013-2015, na vaga do MPU, antes ocupada pelo procurador regional da República na 5ª Região Wellington Saraiva.

Saraiva teve sua recondução ao CNJ rejeitada pelo Senado em votação secreta, numa articulação que foi interpretada como retaliação ao então procurador-geral, Roberto Gurgel. O procurador foi convocado por Janot para assessorá-lo na área constitucional.

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade