Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Alstom: CNMP apura atuação de promotor

Por Frederico Vasconcelos

Autores da reclamação queriam acesso a processo sigiloso, diz Silvio Marques.

O corregedor nacional do Ministério Público, Alessandro Tramujas, decidiu instaurar reclamação disciplinar para apurar possíveis irregularidades na conduta de promotor de Justiça do Estado de São Paulo Silvio Marques no chamado “Caso Alstom”.

A Corregedoria Nacional já havia aberto reclamação disciplinar em relação ao mesmo caso para apurar possíveis irregularidades na conduta do procurador da República em São Paulo Rodrigo de Grandis.

A decisão foi tomada nesta segunda-feira (4/11), depois que Tramujas recebeu, em Brasília, os deputados estaduais Luiz Claudio Marcolino e Antonio Mentor, ambos do PT paulista. Segundo a assessoria do CNMP, os deputados levaram informações adicionais sobre o caso.

Eles pediram o afastamento cautelar de Rodrigo de Grandis e investigações na Procuradoria da República em São Paulo e na Promotoria de Justiça do Patrimônio Público do Estado de São Paulo.

O promotor Sílvio Marques disse à Folha que seu trabalho no caso Alstom está em dia e que há algum tempo os dois deputados lhe pediram para ter acesso ao conteúdo do inquérito. Como o caso é sigiloso, ele negou acesso aos parlamentares.

“Não posso abrir um processo sigiloso por causa dos pedidos dos deputados, se fizesse teria sido um crime”, disse o promotor.

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade