Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Apertem os cintos e afrouxem as algemas

Por Frederico Vasconcelos

De um juiz federal, que se diz “estarrecido” com a “recomendação” do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ao diretor geral da Polícia Federal para que não fossem usadas algemas no cumprimento das prisões dos réus do mensalão:

Não usá-las por que? Há norma internacional de segurança de voo que obriga o uso de algemas em presos que são transportados em aviões. O motivo é simples: segurança do voo, da tripulação, dos policiais e dos presos. Mas são “amigos do rei”. O perigo é a polícia achar que isso é regra.

 

Do jornalista Janio de Freitas, em sua coluna na edição desta terça-feira (19/11) na Folha, ao criticar decisão do ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal:

A ida dos presos de São Paulo, Belo Horizonte e Goiânia, cidades de suas residências, para cadeias injustificáveis em Brasília foi, mais do que sem sentido, por isso mesmo sem amparo legal. Mas proporcionou um espetáculo de marketing político extraordinário pelo alcance, social e geográfico.

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade