Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Oposição vence as eleições na Apamagis

Por Frederico Vasconcelos

Jayme Martins de Oliveira Neto, que encabeçou a chapa “Apamagis Forte”, será o primeiro juiz de primeira instância a presidir a entidade dos magistrados paulistas.

O juiz Jayme Martins de Oliveira Neto foi eleito presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) neste sábado, liderando a chapa “Apamagis Forte”, de oposição. Será o primeiro juiz de primeiro grau a dirigir a entidade.

Jayme Martins obteve 1.018 votos, derrotando o candidato da situação, desembargador Irineu Jorge Fava, segundo vice-presidente da diretoria comandada pelo desembargador Roque Mesquita de Oliveira.

Segundo informa a entidade, ele atribuiu a vitória ao desejo de mudanças dos magistrados paulistas.

“Credito esta vitória ao desejo de mudança dos juízes, ao desejo de renovação e ao desejo também de ver um juiz de primeira instância assumir a APAMAGIS. Mas, fundamentalmente, ao desejo de mudança”, afirmou.

Jayme Martins é juiz auxiliar no Tribunal de Justiça de São Paulo desde 2012. Nasceu em Monte Aprazível (SP). É bacharel em Direito pela FMU (1990), Mestre em Direito pela PUC-SP (2001) e doutorando em Direito pela PUC-SP.

Ainda segundo a Apamagis, em seu discurso ele agradeceu aos membros da chapa e aos que confiram no seu trabalho.

O futuro presidente disse que irá conversar com o presidente Roque Mesquita para iniciar o processo de transição e promover as propostas divulgadas, como aumentar a participação dos juízes na vida associativa.

No último dia da eleição, neste sábado, o processo de votação foi realizado apenas de forma presencial na sede social da entidade. A votação começou às 8h30 e terminou às 15 horas.

Dentre os presentes, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, registrou sua preferência e falou sobre a expectativa de que um grande número de eleitores deveriam comparecer às urnas, pois “a Associação é extremamente importante para a vida de todos os magistrados”.

De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 1.940 votos foram contabilizados para a eleição de presidente, dentre os quais 42 brancos e nove nulos.

 

Eis a composição da chapa “Apamagis Forte”:

 

Presidente: Jayme Martins de Oliveira Neto

1º Vice: Miguel Petroni Neto

2º Vice: Oscild de Lima Júnior

Conselho consultivo, orientador e fiscal

Antonio Raphael Silva Salvador

Renzo Leonardi

Luis Fernando Nishi

Carlos Alberto Garbi

Carlos Fonseca Monnerat

Ademir de Carvalho Benedito

Valeria Ferioli Lagrasta Luchiari

Carolina Nabarro Munhoz Rossi

Maria de Fátima dos S. Gomes M. de Oliveira

Paulo Alcides Amaral Salles

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade