Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Corregedoria do CNJ volta ao TJ da Bahia

Por Frederico Vasconcelos

Correição será reaberta no dia da posse da nova gestão.

Uma equipe da Corregedoria Nacional de Justiça voltará ao Tribunal de Justiça da Bahia, em fevereiro, para dar continuidade à correição instaurada em abril de 2013.

O trabalho resultou no afastamento preventivo do presidente do TJ-BA, desembargador Mario Hirs, e da ex-presidente da Corte, desembargadora Telma Brito, que respondem a processos administrativos disciplinares no CNJ por problemas na gestão de precatórios e omissões administrativas.

Na época, a correição foi motivada por descumprimento de determinações feitas nas gestões dos corregedores Gilson Dipp e Eliana Calmon.

A Corregedoria identificou irregularidades nos serviços notariais e de registro, como  a ausência de realização de concurso, que contraria a determinação de inspeção anterior do órgão.

O corregedor Nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão, acompanhará a abertura da correição, no dia 3 de fevereiro, às 9 horas, e participará da posse da nova gestão do tribunal, no mesmo dia, pela manhã.

 

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade