Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade

Relatório sobre direitos humanos

Por Frederico Vasconcelos

Na próxima terça-feira (21/1), será lançado em São Paulo o “Relatório Mundial sobre Direitos Humanos 2014” da organização de direitos humanos “Human Rights Watch“. O documento apresenta um resumo das condições na área de direitos humanos no mundo, com base em pesquisas realizadas pelo órgão.

Segundo os organizadores, o relatório aborda, entre outros assuntos, casos de espionagem, a crise humanitária na Síria, protestos, conduta policial, tortura e condições dos presídios no Brasil.

O relatório será apresentado em entrevista coletiva (*).

O evento ocorre no momento em que a impensa divulga as condições caóticas dos presídios brasileiros e as suspeitas de participação de policiais militares em chacinas ocorridas em Campinas (SP) entre a noite do último domingo e a madrugada da segunda-feira.

Em julho do ano passado, a entidade entregou uma carta ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), para demonstrar preocupação com “execuções extrajudiciais” que teriam sido cometidas por policiais.

A apresentação do relatório será feita por Maria Laura Canineu, Iain Levine e Daniel Wilkinson, diretores da “Human Rights Watch”.

————————————————

(*) Data: 21/1 (terça-feira)
Local: Centro Universitário Maria Antônia (rua Maria Antônia, 294 – Vila Buarque, São Paulo-SP

 

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade