Janot inaugura sala do advogado

Por Frederico Vasconcelos

Sala advogados PGR

A Procuradoria Geral da República inaugurou, nesta segunda-feira (10/2) em Brasília, a Sala do Advogado. Participaram da  cerimônia de inauguração na sede do órgão o procurador-geral da República, Rodrigo Janot; a vice-procuradora-geral da República, Ela Wiecko; o vice-procurador-geral eleitoral, Eugênio de Aragão; e o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

Para Rodrigo Janot, o novo espaço é “uma representação concreta do reconhecimento do Ministério Público brasileiro da essencialidade da advocacia no sistema de justiça do Brasil”.

Segundo informa a assessoria de imprensa da PGR, Janot destacou a parceria de sucesso entre o Ministério Público e a OAB para a promoção da justiça. Ele disse que é um momento simbólico para estreitar os laços entre duas instituições essenciais à Justiça, conforme estabelece a Constituição da República.

Marcus Vinicius elogiou a iniciativa. “Fica o agradecimento da advocacia brasileira ao Ministério Público Federal por este momento histórico e simbólico. Sem dúvida alguma, marca a essencialidade da advocacia e novos tempos de importantes diálogos entre nossas instituições”, declarou.