Blog divulgará propostas dos candidatos à Ajufe

Por Frederico Vasconcelos

Os juízes federais Antônio César Bochenek (PR), Antônio Henrique Corrêa da Silva (RJ) e Eduardo Luiz Cubas (GO) disputarão em abril as eleições para a presidência da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil).

Os três candidatos à sucessão do desembargador Nino Toldo concordaram em apresentar neste espaço artigos com seus programas e ideias sobre as principais questões de interesse dos magistrados federais.

Na última sexta-feira (14/3), o candidato Eduardo Cubas enviou mensagem à lista de discussão dos juízes federais na internet, “convidando” Bochenek e Antônio Henrique a participarem de entrevistas que, segundo anunciou, seriam feitas pelos repórteres Frederico Vasconcelos (Folha) e Fausto Macedo (“O Estado de S. Paulo“).

A Folha e o editor deste Blog não foram consultados sobre esse “convite”.

Por conta própria, Cubas também decidiu “oportunizar” aos colegas da Ajufe a “participação, relativamente às perguntas” que seriam feitas aos entrevistados.

Trata-se de iniciativa pessoal do candidato, sugerindo uma “parceria” inexistente e um debate que não será realizado no modelo proposto.

O jornal e este Blog não abrem mão das boas práticas do jornalismo independente, isento e plural.