Marta Suplicy profere palestra no TJ-SP

Por Frederico Vasconcelos

Marta Suplicy

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, proferiu palestra nesta sexta-feira (25/4), no Salão Nobre do Tribunal de Justiça de São Paulo, sobre o tema “Justiça e Cultura”.

Participaram da mesa o presidente do TJ-SP, desembargador José Renato Nalini, o presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, e o chefe de gabinete da presidência do tribunal, poeta Paulo Bomfim.

Marta Suplicy relatou a desembargadores, juízes assessores, magistrados e servidores o trabalho desenvolvido por ela e sua equipe no Ministério da Cultura.

Segundo informa a assessoria de imprensa do tribunal, o carro-chefe é o Vale-Cultura, programa que já beneficiou cerca de meio milhão de trabalhadores.

Ela deu detalhes sobre os Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUS), que mantém o Programa Nacional de Formação Musical, dedicado a formar jovens músicos; o Brasil Criativo, espécie de incubadora de arte, e o Sistema Nacional de Cultura, que organiza e destina recursos para instalação de espaços culturais.

Ao final da palestra, Nalini disse à ministra que o tribunal também tem ideias voltadas ao fomento cultural, como o projeto “Arte e Cultura no TJ”, que promove eventos culturais para magistrados e servidores.