Caixa patrocina encontro de Procuradores da República em resort

Por Frederico Vasconcelos

Evento Procuradores em Angra

Segundo a ANPR, o apoio da Caixa –tradicional parceira do evento– é de pouco mais de 5% do custo total.

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) reservou 307 acomodações do Vila Galé Eco Resort de Angra para realizar, de 28 de outubro a 2 de novembro, o 31º Encontro Nacional dos Procuradores da República (31º ENPR).

Assim como nos eventos anteriores, a Caixa Econômica Federal será patrocinadora do encontro, que, neste ano, terá como tema “Crime Organizado e suas Engrenagens”.

Segundo informa a entidade, “em média, o valor do patrocínio representa pouco mais de 5% do orçamento total do evento. A imensa parte das despesas é custeada pelos próprios associados e pela própria Associação. Com os recursos do patrocínio, a ANPR investe majoritariamente na participação dos palestrantes convidados”.

Em 2013, segundo a ANPR, o custo total do Encontro somou R$ 1.948.028,80, dos quais somente R$ 100.000,00 foram patrocinados pela Caixa Econômica Federal, empresa que tem sido sempre parceira do evento. O restante foi pago pela ANPR e pelos associados que participaram do evento”.

A ANPR fornecerá o traslado de ônibus, do aeroporto do Galeão até o hotel em Angra dos Reis. As vagas estão esgotadas e novas inscrições ficarão em lista de espera.

Segundo o site da entidade, o ENPR já se tornou uma tradição para os membros da carreira, que anualmente se reúnem para debater, além de pleitos corporativos, assuntos como defesa da cidadania, desenvolvimento sustentável, segurança pública, entre outros.

Além das palestras, o encontro permite momentos de descontração e confraternização, com atividades esportivas, apresentações culturais e noites de autógrafos.

Neste ano, o show de encerramento terá a banda mineira Jota Quest. Nos últimos anos, estivaram no evento Nando Reis, Banda Eva e 14 Bis.

O Vila Galé Eco Resort de Angra dos Reis está localizado a 150 quilômetros do Rio de Janeiro. Segundo o roteiro do hotel, o resort foi construído na antiga Fazenda Tanguá, preservando construções originais e palmeiras imperiais.

Possui 319 quartos, piscinas, SPA e restaurantes. A programação do hotel inclui caminhadas ecológicas pela Mata Atlântica com visita às cachoeiras, passeios de barcos pela ilha e programas de mergulho.