Dipp: Mérito é dos juízes especializados

Por Frederico Vasconcelos

Impossibilitado de comparecer à abertura do encontro de juízes das varas especializadas em julgar crimes de lavagem de dinheiro nesta quinta-feira, em Curitiba (PR), o ministro Gilson Dipp, do Superior Tribunal de Justiça, enviou ao corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Humberto Martins, a mensagem abaixo. Dipp foi o mentor dessas varas especializadas. Está se aposentando e seria homenageado pelos magistrados federais durante o evento promovido pelo Conselho da Justiça Federal.

Eis o comunicado do ex-corregedor nacional de Justiça aos participantes do encontro:

 

Senhor Ministro Humberto Martins:

Apresento a Vossa Excelência e, na impossibilidade de fazê-lo pessoalmente peço seja estendida aos magistrados reunidos no Encontro de Juízes das Varas Federais Especializadas no Julgamento de Lavagem de Dinheiro e Contra o Sistema Financeiro Nacional, a minha cordial saudação e homenagem a todos os que ao longo desses anos se empenharam na instituição e funcionamento dessas unidades judiciárias.

Registro que os resultados positivos alcançados são fruto principalmente da dedicação e esforço dos Juízes Federais encarregados dessa jurisdição especial.

Atenciosamente

Ministro Gilson Dipp