MP de São Paulo tem novo Corregedor

Por Frederico Vasconcelos

NOVO CORREGEDOR MP SP

Tomaram posse nesta quarta-feira (7) o novo Corregedor-Geral do Ministério Público do Estado de São Paulo, Paulo Afonso Garrido de Paula, e a vice-corregedora Tereza Cristina Maldonado Katurchi Exner.

“Serei parceiro do bom Promotor de Justiça, mas serei Corregedor daqueles que se desviarem das obrigações inerentes à sua investidura, pois devo fidelidade à minha própria investidura e não tenho receio de exercer a autoridade do meu cargo”, disse Garrido de Paula.

“Acreditamos na importância de uma atuação proativa da Corregedoria-Geral que, agindo com ponderação e firmeza, possa contribuir para elevar ainda mais o conceito dos membros de nossa instituição”, afirmou a nova vice-corregedora.

Em seu discurso de despedida, após dois mandatos consecutivos, o Corregedor-Geral Nelson Gonzaga de Oliveira lembrou que em 2010 disputou o cargo com Paulo Afonso Garrido de Paula: “A despeito de termos sido adversários, tive o Dr. Paulo Afonso como leal e valoroso substituto legal em meu primeiro mandato, por força do sistema à época vigente, e juntos enfrentamos as dificuldades decorrentes da mudança legal e da profunda modificação do regime disciplinar no âmbito do Ministério Público paulista”.