Carvalhosa: governo articula anistia ampla para beneficiar empreiteiras

Por Frederico Vasconcelos

Carvalhosa na FolhaEm entrevista concedida ao editor deste Blog –publicada nesta segunda-feira (2) na Folha–, o advogado Modesto Carvalhosa afirma que o governo articula uma “anistia ampla, geral e irrestrita” para as empreiteiras na Operação Lava Jato, que investiga desvios de recursos em contratos da Petrobras.

Especialista em direito econômico e mercado de capitais, há mais de 20 anos Carvalhosa estuda a corrupção sistêmica na administração pública brasileira.

Ele diz que, ao se negar a aplicar a Lei Anticorrupção, a presidente Dilma Rousseff comete crime de responsabilidade, com o propósito de proteger as empreiteiras: “Ela infringiu frontalmente o Estado de Direito ao se negar a aplicar a Lei Anticorrupção porque quer proteger as empreiteiras”.

Com a falta de punição, prevê que as empreiteiras continuarão perdendo ativos, sofrerão multas no exterior e deverão ser declaradas inidôneas pelo Banco Mundial.

Eis o link para a entrevista:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/03/1596700-dilma-prevarica-e-governo-articula-anistia-a-empresas-diz-advogado.shtml