Anamages tem novos dirigentes

Por Frederico Vasconcelos

Anamages LáuarA Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (Anamages) informa que na última sexta-feira (29) o presidente da entidade, juiz de Direito Magid Nauef Láuar, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, realizou eleição e empossou o juiz de Direito Avenir Passos de Oliveira, do TJ-GO, presidente do Conselho Deliberativo.

Segundo comunicado anterior da entidade, Láuar, então vice-presidente administrativo, assumira a presidência na segunda-feira, dia 25, em virtude do afastamento do juiz de Direito Antonio Sbano, por motivos de saúde.

No dia 27, Sbano divulgou o seguinte comunicado: “Comunico que estou cancelando minha licença e reassumindo o exercício pleno da presidência da Anamages, a partir da publicação desse aviso”.

Sem maiores informações sobre essa decisão, o site da entidade divulga eventos no dia 28 –filiação de magistrados paulistas à entidade e seminário sobre o sistema carcerário– com a participação de Sbano.

Na reunião geral ordinária da associação, presidida por Láuar no dia seguinte, também foi eleito presidente do Conselho Fiscal o magistrado Lirton Nogueira Santos, do TJ-PI.