Candidatos a Procurador-Geral da República debatem nesta segunda

Por Frederico Vasconcelos

Os candidatos ao cargo de procurador-geral da República participarão de debate nesta segunda-feira (27) promovido pela Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), pela Associação dos Membros do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT) e pela Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM).

O evento será realizado às 14h no auditório da Procuradoria Geral do Trabalho, em Brasília, e será transmitido ao vivo por meio das páginas eletrônicas das entidades de classe. (www.anpt.org.br; www.ampdft.org.br; www.anmpm.org.br).

 São candidatos ao cargo de procurador-geral da República os subprocuradores-gerais da República Rodrigo Janot, Raquel Dodge, Carlos Frederico Santos e Mario Bonsaglia.

Será o penúltimo debate antes da eleição, que acontecerá dia 05 de agosto, além de ser o primeiro debate realizado exclusivamente com os demais ramos do Ministério Público da União (MPU), distintos do Ministério Público Federal (MPF).

O debate será composto de três etapas. A primeira delas destinada à apresentação das propostas pelos candidatos, a segunda de perguntas oriundas dos membros do Ministério Público do Trabalho (MPT), do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e do Ministério Público Militar (MPM). A terceira e última etapa será para considerações finais.