Associações apoiam indicação de Janot

Por Frederico Vasconcelos

Nota MPU indicação de JanotAssociações do Ministério Público emitiram nota de apoio à indicação, pela presidente Dilma Rousseff, de Rodrigo Janot para mais um mandato como procurador-geral da República.

As sete entidades, que representam 15 mil associados, afirmam que “o Ministério Público brasileiro espera e confia plenamente” na aprovação final de Janot, “após soberana apreciação do Senado Federal”.

Eis a íntegra da manifestação:

 

***

 

Brasília (10/08/2014) – A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), a Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), a Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), e a Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon), representando, portanto, todos e cada um dos componentes e dos chefes das instituições (Procuradores-Gerais) do Ministério Público e o MP de Contas, vêm a público apoiar a escolha da presidenta da República, Dilma Rousseff, em indicar Rodrigo Janot Monteiro de Barros para mais um mandato como procurador-geral da República.

A decisão da presidenta da República honra, uma vez mais, a lista tríplice formada pelos membros da carreira, sinal de respeito à imprescindibilidade de liderança extraída e chancelada pelo próprio Ministério Público. Igualmente a indicação presidencial reconhece, acompanhando a votação consagradora que teve entre seus pares, a qualidade e necessidade de continuação do trabalho que vem sendo realizado por Rodrigo Janot, pelo MPF, pelo MPU, pelo Ministério Público e em favor do estado de direito e de um Brasil mais justo.

Rodrigo Janot tem todas as condições e liderança para o exercício do cargo, razão pela qual, para além do apoio, o Ministério Público brasileiro espera e confia plenamente em sua final aprovação, após soberana apreciação do Senado Federal.

José Robalinho Cavalcanti
Presidente da ANPR

Norma Angélica Cavalcanti
Presidente da CONAMP

Lauro Machado Nogueira
Presidente do CNPG

Carlos Eduardo de A. Lima
Presidente da ANPT

Giovanni Rattacaso
Presidente da ANMPM

Elísio Teixeira Lima Neto
Presidente da AMPDFT

Diogo Roberto Ringenberg
Presidente da AMPCON