Pedro Estevam Serrano lança livro

Por Frederico Vasconcelos

O jurista Pedro Estevam Serrano lança nesta segunda-feira (21) o livro “A Justiça na sociedade do espetáculo”, uma coletânea de 130 artigos, selecionados entre os que ele escreveu ao longo de uma década na imprensa brasileira.

O autor organizou os artigos em três grandes grupos: As maiorias discriminadas e excluídas, Acertos e contradições de um sistema em movimento e Judiciário e cidadania.

“Todos expõem de maneira clara minhas posições sobre questões do dia a dia do Direito e da Justiça, numa sociedade em que o espetáculo muitas vezes distorce e atrapalha a compreensão a fundo dos fatos e das posições dos indivíduos, dos políticos e dos operadores do Direito”, afirma Pedro Serrano.

Entre outros temas, o autor opina sobre a descriminalização das drogas, linchamento de suspeitos do cometimento de crimes, violência contra a mulher, direito das minorias, anencefalia, anistia e tortura, reforma política e julgamento da Ação 470 (mensalão).

Pedro Estevam Alves Pinto Serrano é pós-doutor pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e doutor e mestre em Direito de Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É professor de Direito Constitucional na mesma instituição.

———————

Serviço
Livro: A Justiça na sociedade do espetáculo
Lançamento: Dia 21/9, das 18h30 às 21h30
Local: Livraria da Vila – Lorena (Alameda Lorena, 1.731, Jardim Paulista, São Paulo)
Edição: Alameda
Preço: R$ 64,00 (451 páginas)