Advogados debatem papel do Supremo

Por Frederico Vasconcelos

Nesta segunda-feira (19), os ministros do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso, Luiz Edson Fachin e Cármen Lúcia participarão de debates na Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) sobre o papel do STF e as garantias constitucionais.

A primeira mesa debaterá o tema “O poder Judiciário na sociedade pluralista”. Os expositores serão a vice-presidente do STF, ministra Cármen Lúcia e o ex-presidente da Corte, Nelson Jobim. O jurista Oscar Vilhena Vieira será o mediador.

O tema da segunda mesa é “A proteção dos direitos fundamentais e as garantias constitucionais”, com exposições do ex-presidente do STF, ministro Cezar Peluso, e do ministro Luiz Edson Fachin. A mesa terá a mediação do advogado criminalista Alberto Zacharias Toron.

A última mesa abordará o tema “Judicialização e limites democráticos da atuação do STF”, com os ex-presidentes do STF ministros José Paulo Sepúlveda Pertence e Ayres Britto, e o ministro Luís Roberto Barroso, tendo mediação do advogado e conselheiro da AASP, Roberto Timoner.

—————————————————–

SERVIÇO
II Colóquio sobre o Supremo Tribunal Federal
Data: 19 de outubro de 2015
Horário: 14h
Local: sede da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), na Rua Álvares Penteado, 151 (Centro).
Informações: AASP (www.aasp.org.br) ou (11) 3291-9200.