Dicionário de Direito de Família

Por Frederico Vasconcelos

Lagrasta DicionárioSerá lançado no próximo dia 24, na sede administrativa da Associação Paulista de Magistrado (Apamagis), o “Dicionário de Direito de Família”. (*)

A obra reúne quase duas centenas de autores e mais de três centenas de verbetes, com a coordenação geral a cargo de Caetano Lagrasta Neto, desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo, e de José Fernando Simão, professor de Direito Civil da USP, e consultoria de Sidnei Beneti, ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça.

Segundo os editores, o dicionário é imprescindível para juízes, promotores e avogados, para verificação do atual estado da arte, pois acompanha a moderna doutrina e julgados atuais relevantes. A perspectiva da entrada em vigor, em março de 2016, do novo Código de Processo Civil, exigiu breves reparos e adequações aos verbetes e nada obstante a compra da Editora ATLAS pelo Grupo Editorial Nacional (GEN) foi obedecido rigorosamente o cronograma inicial.

Para os estudantes de graduação e pós-graduação, o Dicionário é ponto de partida para o conhecimento do direito de família e as indicações bibliográficas preciosas para posterior aprofundamento do tema.

Ao cidadão comum, o Dicionário é uma fonte simples, rápida e confiável de informação jurídica, com uma linguagem clara e objetiva.

——————————-

SERVIÇO

Lançamento: “Dicionário de Direito de Família”
Data: 24 de novembro, a partir das 18h30
Local: Associação Paulista de Magistrados (APAMAGIS), à rua Tabatinguera, 140, sobreloja, Centro – São Paulo -SP.

O evento estará aberto ao público. O dicionário encontra-se à venda pelo site:
http://www.grupogen.com.br/dicionario-de-direito-de-familia.html