Advogados em Nova York homenageiam De Sanctis

Por Frederico Vasconcelos

O desembargador federal Fausto De Sanctis, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), recebeu o prêmio anual da Seção Internacional da New York State Bar Association (NYSBA), a Ordem dos Advogados do Estado de Nova York (EUA).

Segundo informa a assessoria de imprensa do TRF-3, o prêmio foi conferido pelos esforços do magistrado na área de Direito Internacional e Negócios. Para a instituição, De Sanctis “prestou considerável contribuição ao desenvolvimento global do Direito Internacional e do Estado de Direito”.

A NYSBA salienta que o papel de liderança exercido pelo desembargador federal Fausto De Sanctis no combate à corrupção no Brasil é significativo para a aplicação de padrões legais internacionais no país.

A Ordem considera que a massiva reação à corrupção generalizada recém-descoberta no Brasil não poderia ter ocorrido sem os difíceis casos previamente analisados pelo desembargador e sua priorização do Estado de Direito.

De Sancits foi convidado a participar de um encontro da Seção Internacional do Conselho Latino Americano da NYSBA, que vai publicar diretrizes sobre as melhores práticas em ética para advogados e escritórios de advocacia.

O objetivo do guia a ser publicado é a adoção voluntária dessas diretrizes pelos escritórios de grande porte na América Latina, com igual impacto em escritórios médios e pequenos