Aula sobre Lava Jato para futuros juízes

Por Frederico Vasconcelos

A aula inaugural do curso regular de 2016 da Escola da Magistratura Federal do Paraná (Esmafe/PR) será ministrada pelo Procurador da República Deltan Dallagnol, que coordena a força-tarefa da Operação Lava Jato.

Na próxima segunda-feira (14), Dallagnol falará sobre o tema “A corrupção e a sociedade“.

Participarão da aula apenas alunos do Curso Regular Presencial 2016, mas haverá transmissão ao vivo através de link dos canais da escola. (*)

O conferencista é assim apresentado no site da escola:

“2º mais novo Procurador da República a entrar no Ministério Público Federal. Acumula experiência desde 2003 no combate à corrupção, lavagem de dinheiro e crimes financeiros em vários casos de repercussão nacional, como o caso Banestado, em que bilhões foram recuperados a partir de desenvolvimento, de modo pioneiro, da prática da colaboração premiada no Brasil. Meste em direito por Harvard e professos de processo penal, é autor e coautor de livros, textos e cursos sobre prova indiciária, lavagem de dinheiro, corrupção, cooperação internacional e colaboração premiada”.

A Esmafe/PR foi criada no início de 2000 por um grupo de magistrados da Justiça Federal do Paraná. É mantida pela Associação Paranaense dos Juízes Federais (Apajufe) e atua na capacitação profissional e na preparação para concursos públicos com foco no direito público, notadamente para o concurso de provimento de cargo de juiz federal.

A Esmafe/PR preparou candidatos que atualmente exercem atividades como Juízes Federais, Procuradores Federais, Procuradores da República, Delegados e Promotores de Justiça.
—————————

(*) www.esmafe.com.br