Posse na Escola Paulista da Magistratura

Por Frederico Vasconcelos

ESPM Nova diretoria
Será realizada nesta terça-feira (15) a cerimônia de posse da nova diretoria e do Conselho Consultivo e de Programas da Escola Paulista da Magistratura para o biênio 2016/2017. (*)

O desembargador Antonio Carlos Villen assumirá o cargo de diretor. O desembargador Francisco Eduardo Loureiro será o novo vice-diretor.

Participam da nova diretoria os desembargadores Afonso Celso Nogueira Braz e Antonio Rigolin (Seção de Direito Privado do TJ-SP; Fernando Antonio Torres Garcia e Geraldo Francisco Pinheiro Franco (Seção de Direito Criminal); Luciana Almeida Prado Bresciani e Paulo Magalhães da Costa Coelho (Seção de Direito Público) e Hamid Charaf Bdine Júnior (Juiz de Entrância Final).

Integrante da 10ª Câmara de Direito Público, o desembargador Antonio Carlos Villen é natural de Itaí (SP). Ingressou na magistratura em dezembro de 1980, sendo nomeado para 12ª Circunscrição Judiciária, com sede em Araraquara. Atuou em Piracaia, Itápolis e na capital. Em 2003, foi promovido a juiz do 2º Tribunal de Alçada Civil. Em 2005, tomou posse como desembargador do TJ-SP, sendo eleito, em março de 2014, para o Órgão Especial. Participou da Comissão Examinadora do 183º Concurso de Ingresso e integra o Comitê de Ética do TJ-SP. Foi conselheiro da EPM, onde também já atuou como coordenador e palestrante do Curso de Iniciação Funcional e de outros cursos e eventos.

Integrante da 1ª Câmara de Direito Privado e da 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial, o desembargador Francisco Eduardo Loureiro nasceu na capital paulista. Ingressou na magistratura em outubro de 1985, sendo nomeado para a 3ª Circunscrição Judiciária, sediada em Santo André. Atuou nas comarcas de Cândido Mota, Franco da Rocha e na capital, assumindo como juiz substituto em 2º grau em junho de 2005. Foi promovido ao cargo de desembargador em agosto de 2011. Professor universitário e autor de obras jurídicas, foi conselheiro e tesoureiro da EPM, tendo atuado ainda como palestrante e coordenador de cursos da Escola.

Obs. Texto corrigido às 19h03
————————————-
(*)
Local: Escola Paulista da Magistratura
Auditório Ministro Hélio Quaglia Barbosa (Rua da Consolação 1.483 – 2º Andar – São Paulo – SP)
Data: 15/3 às 17h