STJ debaterá Lava Jato e Mãos Limpas

Por Frederico Vasconcelos

O Superior Tribunal de Justiça vai realizar em abril o “Encontro Ítalo-Brasileiro: Operação Mãos Limpas e Combate à Corrupção“. (*)

O evento é promovido pelo Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal, em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), a Associação dos Juízes Federais (Ajufe) e o Instituto Innovare.

Entre os conferencistas estão os professores Luca Mezzetti e Giovani Luchetti, da Universidade de Bolonha. Mezzeti abordará o tema “Operação Mãos Limpas e Lava Jato – Combate à Corrupção na Itália”. Luchetti falará sobre a formação de magistrados e os fundamentos do direito europeu contemporâneo.

Integrarão a mesa de abertura do evento o presidente do STJ, ministro Francisco Falcão; o corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Og Fernandes; o diretor-geral da Enfam, ministro Humberto Martins; o coordenador científico do evento, juiz federal Bruno Leonardo Câmara Carrá; o presidente da Ajufe, juiz federal Antonio César Bochenek e o presidente do Instituto Innovare, ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal Ayres Britto.

Serão debatedores o ministro do STJ Villas Bôas Cueva, o desembargador Eládio Lacey, o juiz federal João Batista Lazzari e o jornalista Diego Escosteguy, editor-chefe da revista “Época“.

—————————

(*) SERVIÇO

Encontro Ítalo-Brasileiro: Operação Mãos Limpas e Combate à Corrupção
Dia 27 de abril de 2016
Local: Auditório do Superior Tribunal de Justiça – SAFS – Quadra 6, lote 1, Trecho III, Brasília.