TJ do Maranhão executa ações de segurança

Por Frederico Vasconcelos

Tribunal do Maranhão

O Tribunal de Justiça do Maranhão informa que as principais sugestões na área da segurança dos juízes –citadas em  pesquisa realizada pela Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA)– já foram planejadas e estão em execução.

O Blog publicou post no último dia 8 com as principais sugestões da enquete. A pesquisa foi realizada de 1º a 20 de março e ouviu 174 magistrados, o que corresponde a pouco menos de 50% dos associados.

A pesquisa completa foi entregue pelo presidente da AMMA, Gervásio Santos, ao presidente do TJ-MA, desembargador Cleones Cunha, em reunião com a presença da corregedora-geral Anildes Cruz, presidente da Comissão de Segurança, desembargador Raimundo Barros, diretora-geral do TJMA, juíza Isabella Lago, e dos juízes e ex-presidentes da associação, Sônia Amaral e José Brígido Lages [foto].

“Boa parte das ações de Segurança Institucional dependem de investimentos mais expressivos e devem ser bem planejados, para evitar desperdício ou problemas posteriores na execução dos planos. O importante é que temos avançado”, comentou o presidente do tribunal.

 

Sobre o assunto, o TJ enviou notícia divulgada pelo tribunal (*), da qual destaca o seguinte trecho:

*
“Em relação à segurança, por exemplo, todas as ações citadas e votadas na pesquisa estão em execução, foram executadas ou já foram planejadas pelo Tribunal de Justiça, algumas em andamento desde o ano passado.

Alguns itens citados, como instalação de câmeras de segurança (32,4%), instalação de detector de metais (27,2%) e escolta/segurança treinada e armada (26%) são ações incluídas no Plano de Segurança Institucional, aprovado pela Comissão Permanente de Segurança do TJMA.

Presidida pelo desembargador Raimundo Barros e integrada por equipe especialista e magistrados, incluindo um representante da AMMA, a comissão tem o objetivo de fazer a interlocução entre Segurança Institucional e associados, alinhando decisões e informando sobre as ações deliberadas.

Além dos pórticos detectores de metais que foram instalados e estão em funcionamento nos fóruns de São Luís e Imperatriz, está em andamento processo de licitação para aquisição de mais equipamentos do tipo e de câmeras de segurança, para instalação em outras comarcas.

————————————

(*) http://www.tjma.jus.br/tj/visualiza/sessao/19/publicacao/412181 .