CNJ faz primeira sessão na nova sede

Por Frederico Vasconcelos

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza, nesta terça-feira (12), a primeira sessão plenária em sua nova sede, situada a cerca de 50 metros da atual localização do órgão, na quadra 514 Norte.

O prédio concentrará os principais setores do CNJ, que, até então, estavam divididos em cinco endereços: a atual sede e espaços cedidos pela Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

CNJ aluga imóvel

Em fevereiro, em post sob o título “‘Sede nova’ do CNJ é um anexo”, o Blog revelou que o órgão alugou por R$ 470 mil mensais um imóvel de 9,5 mil metros quadrados a 60 metros da sede atual. A locação, segundo informou o órgão, tem o objetivo de “acomodar parte de sua estrutura orgânica”.

Um dia depois do anúncio da mudança para a nova sede, foi ratificada a dispensa de licitação para contratar a locação de imóvel comercial com a firma SPE Magny Cours Empreendimentos Imobiliários e Participações S/A., conforme extrato publicado no “Diário Oficial da União” [ver fac-símile].