Aposentado é ouvido por juiz numa ambulância

Por Frederico Vasconcelos

Juiz toma depoimento em ambulânciaO juiz federal Flávio Marcondes Soares Rodrigues, substituto em exercício da titularidade da 10ª Vara Federal, tomou o depoimento do autor de um processo contra o INSS dentro de uma ambulância, fora da sede da Justiça Federal em Arapiraca, Alagoas. (*)

Como o depoente está sem condições de mobilidade, por causa de um tumor nos testículos, foi ouvido na maca da ambulância, estacionada na parte externa do fórum da Justiça Federal.

Segundo informa a Justiça Federal em Alagoas, foi celebrado acordo entre as partes, homologado pelo juiz Flávio Marcondes, sendo concedido o benefício de aposentadoria por invalidez, mais o acréscimo de 25%, por sugestão do Procurador Federal em razão de o autor necessitar de assistência permanente de terceiros, conforme o art. 45 da Lei 8213/1991.

Participaram da audiência o procurador federal Ivo Pacca Luna, os servidores Deivisson Pereira de Medeiros, Diogo Tenório de Menezes e o diretor da secretaria Sadi Feitosa de Carvalho Neto.

————————————————-

(*) Processo 0504768-65.2015.4.05.8015