Entidade de procuradores do Estado elogia Temer

Por Frederico Vasconcelos

A Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Apesp) divulgou nota pública em homenagem ao seu associado Michel Temer, que assume interinamente o cargo de presidente da República.

Segundo o presidente da Apesp, Marcos Nusdeo, a atuação política de Temer “sempre honrou a Procuradoria Geral do Estado por sua competência, lealdade e destacado espírito público”.

Eis a íntegra da nota:

***

NOTA DA ASSOCIAÇÃO DOS PROCURADORES DO ESTADO DE SÃO PAULO SOBRE O PRESIDENTE EM EXERCÍCIO MICHEL TEMER

O Procurador do Estado de São Paulo e associado de nossa entidade, Michel Temer, acaba de assumir interinamente o cargo de Presidente da República Federativa do Brasil em face da decisão do Senado Federal de reconhecer a existência de indícios de crime de responsabilidade por atos praticados pela Excelentíssima Presidente da República Dilma Rousseff.

Neste momento difícil da vida nacional, a Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (APESP) deseja que seu ilustre associado, cuja atuação política sempre honrou a Procuradoria Geral do Estado por sua competência, lealdade e destacado espírito público, trace a nova trajetória firmado nesses mesmos valores e na perspectiva de alcançar a paz, a harmonia e a justiça social no Brasil.

O Presidente da República em exercício, Michel Temer, ingressou por concurso público nos quadros da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo em 1970, quando foi designado para atuar no setor de mandado de segurança da Procuradoria Administrativa. Exerceu o cargo de Procurador Geral do Estado em dois períodos: de 16 de março de 1983 a 31 de janeiro de 1984 e de 6 de abril de 1991 a 8 de outubro de 1992. Eleito para o Congresso Constituinte, Michel Temer teve papel preponderante para a inclusão na Constituição Federal de dispositivos relativos à Advocacia em geral e à Advocacia Pública.

MARCOS NUSDEO

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS PROCURADORES DO ESTADO DE SÃO PAULO