Gervásio Santos lança chapa à presidência da AMB

Por Frederico Vasconcelos

Será lançada nesta segunda-feira (8) em Brasília a candidatura do juiz Gervásio Santos à presidência da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) no biênio 2017-2018).

Ele é coordenador da Justiça Estadual da entidade e presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), tendo sido eleito com a maior votação da história da entidade estadual..

Gervásio Santos lidera a chapa “AMB de Magistrado para Magistrado – Construindo uma só Voz”.

O juiz tem 51 anos, 25 de magistratura e 13 de experiência associativa, assumiu a partir de 2015 a assessoria da presidência da AMB.

Segundo informa a assessoria de imprensa da entidade, ele pretende “refundar o associativismo para aprimorar a comunicação com a magistratura, a partir da construção de uma voz unificada para as suas demandas”.

“Precisamos voltar o foco para as convergências, buscando um associativismo que consiga harmonizar esses interesses com a dignidade que o cargo de magistrados merece. Ao mesmo tempo, com a responsabilidade que uma entidade que em setembro completa 67 anos de atuação democrática nos exige”, afirma.

“Divisões e divergências só nos enfraqueceram. O momento exige a união de esforços, inclusive da magistratura”, diz o candidato.