Revoada de ministros do Supremo em São Paulo

Por Frederico Vasconcelos

Esta semana terminou com vários fatos que colocaram o Supremo Tribunal Federal no centro do noticiário. A próxima começa com vários ministros do STF participando de debates com advogados em São Paulo.

Nesta segunda-feira (24), a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, o vice-presidente, ministro Dias Toffoli, e os ministros Teori Zavascki e Gilmar Mendes estarão na sede da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), que realiza o “III Colóquio sobre o Supremo Tribunal Federal“.

O encontro –promovido em parceria com o Instituto Victor Nunes Leal (IVNL)– contará ainda com a participação dos ex-presidentes do STF Sepúlveda Pertence, Ayres Britto e Cezar Peluso e do ex-ministro Francisco Rezek.

O colóquio será dividido em quatro painéis: “Princípio da eficiência do Estado”; “Processo e Constituição”; “Ativismo judicial: papel do STF” e “Direitos e garantias fundamentais na jurisprudência”.

À noite, em outro evento para advogados, o ministro Luís Roberto Barroso vai proferir palestra a convite do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA) sobre Repercussão geral, precedentes e sistema processual brasileiro.

——————————————————-

SERVIÇO:

III Colóquio sobre o Supremo Tribunal Federal (STF)
Data e horário: Dia 24/10 (segunda-feira) – a partir das 14 horas
Local: Associação dos Advogados de São Paulo – AASP
R Álvares Penteado, 151 – Centro – São Paulo-SP

Palestra do ministro Luís Roberto Barroso no Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA)
Data e horário: Dia 24/10 (segunda-feira), às 18:00 horas
Local: Renaissance São Paulo Hotel, Al. Jaú, 1.620, em São Paulo