Livro reúne textos sobre combate à corrupção

Por Frederico Vasconcelos

Livro sobre corrupçãoO Instituto Não Aceito Corrupção lança em São Paulo nesta terça-feira (6) o livro “48 Visões Sobre a Corrupção“. A obra foi coordenada pelo presidente do Instituto, o promotor de Justiça Roberto Livianu, e pelos juízes de Direito Alexandre Jorge Carneiro da Cunha Filho, Glaucio Roberto Brittes de Araújo e Ulisses Augusto Pascolati Junior.

Entre os autores estão juristas, como Modesto Carvalhosa e Heleno Torres; o Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Gianpaolo Poggio Smanio; o presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Dimas Eduardo Ramalho; economistas, como Luís Paulo Rosenberg; e professores, como Roberto Romano e Fernando Menezes.

Participam ainda o presidente do sindicato da magistratura da França, o juiz de Paris Eric Alt; e o presidente da UPF – Union Progressita de Fiscales da Espanha, o procurador Álvaro Ortiz.

O lançamento faz parte da série de atividades da Semana de Combate à Corrupção, que marca também o primeiro aniversário do Instituto.

O juiz federal Sergio Moro escreveu o seguinte prefácio:

“A atuação da Justiça criminal e a do Supremo Tribunal Federal, embora elogiáveis, são ainda insuficientes para superar o quadro de corrupção sistêmica, sendo necessária uma participação mais incisiva também das demais instituições, Executivo e Legislativo, bem como do setor privado.

Considerando o contexto e a necessidade de soluções, publicado, em boa hora, o presente livro pelo Instituto Não Aceito Corrupção.

Com artigos descritivos do problema da corrupção, de propostas para soluções, de experiências nacionais e de Direito Comparado e, principalmente, com o enfoque multidisciplinar, não limitado ao jurídico, o livro propicia o bom debate sobre o tema.”

——————————————————————————–

Serviço:

Lançamento do livro “48 Visões Sobre a Corrupção”
Data: 6 de dezembro de 2016, a partir das 17h
Local: LIVRARIA DA VILA – SHOPPING JK IGUATEMI
Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041