Dodge indica procuradores para eleições de 2018

Por Frederico Vasconcelos

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, designou os membros do Ministério Público Federal que atuarão como procuradores eleitorais nos próximos dois anos.

O procurador Sidney Pessoa Madruga será o titular do cargo na Procuradoria Regional da República da 2a. Região (Rio de Janeiro e Espírito Santo).

No último dia 22, Dodge aceitou o pedido de exoneração de Madruga do cargo de coordenador do Genafe (Grupo Executivo Nacional da Função Eleitoral), para “evitar ilações impróprias e indevidas”, depois que a Folha revelou conversa em que ele menciona possível investigação sobre o ex-chefe de gabinete de Rodrigo Janot, Eduardo Pelella.

O procurador regional José Jairo Gomes responderá pela Procuradoria Regional Eleitoral da 1a. Região (Distrito Federal e 13 Estados). Gomes é autor de várias obras sobre Direito Eleitoral.

Luiz Carlos Santos Gonçalves, Luiz Carlos Weber e Francisco Machado Teixeira serão os titulares, respectivamente, nas procuradorias regionais da 3a., 4a. e 5a. região.

Portaria com as designações dos titulares e suplentes nas regiões e nos Estados foi publicada no “Diário Oficial da União” desta sexta-feira (29).