Frederico Vasconcelos

Interesse Público

 -

Repórter especial, trabalha na Folha desde 1985. No blog, reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário.

PERFIL COMPLETO

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Governo antecipa estudo de indulto natalino

O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública, instituiu comissão para elaborar a proposta de decreto presidencial de indulto natalino de 2017. O indulto de natal é o perdão da pena concedido aos presos em dezembro, no período natalino. Portaria do presidente do Conselho, Cesar Mecchi Morales,(…)

STJ veta controle prévio no Facebook

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça decidiu, por unanimidade, que o Facebook não pode ser obrigado a monitorar previamente os conteúdos postados pelos usuários de sua rede. O colegiado entendeu que essa impossibilidade torna inviável a imposição de multa diária. A relatora do recurso é a ministra Nancy Andrighi. Andrighi afirmou que não(…)

TSE e Supremo compartilham veículos

Para atender os ministros que atuam nas duas cortes, o Tribunal Superior Eleitoral vai compartilhar com o Supremo Tribunal Federal o uso de veículos de representação da frota do TSE. Serão compartilhados quatro veículos Hyundai Azera, que ficarão à disposição dos ministros e serão conduzidos por motoristas e colaboradores do Supremo. Portaria conjunta estabelece que(…)

Lava Jato como peça de resistência

Reportagem de Reynaldo Turollo Jr., da Folha, revela que a subprocuradora-geral da República Raquel Dodge, que vai comandar a Procuradoria-Geral da República a partir de setembro, questionou o atual ocupante do cargo, Rodrigo Janot, sobre os motivos de o orçamento de 2018 prever menos recursos para a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba. Durante a(…)

É “deprimente” um procurador ajudar criminosos, diz Laurita Vaz

“É deprimente e lamentável o registro de que um Procurador da República, que é pago pelos cofres públicos justamente para fiscalizar e buscar o cumprimento das leis, ao que tudo indica, tenha aceitado suborno para ajudar criminosos, atrapalhando uma complexa investigação criminal, auxiliando uma organização criminosa a se esquivar de suas responsabilidades fiscais e criminais(…)

FBI treina servidores do Cade

Devon Mahoney e Mustafa Shalabi, agentes especiais do Federal Bureau of Investigation (FBI) dos Estados Unidos, ministrarão treinamento em técnicas de entrevista a servidores do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Na condição de colabores eventuais, os agentes realizarão o curso em Brasília, no período de 22(…)

Blogs da Folha

Categorias

Sites relacionados

Publicidade
Publicidade
Publicidade