Juíza do caso Bruno recebe homenagem
Associação dos Magistrados Mineiros divulga nota no Dia Internacional da Mulher
No Dia Internacional da Mulher, a Amagis (Associação dos Magistrados Mineiros) divulgou nota pública em homenagem à juíza Marixa Fabiane Lopes, por sua atuação no julgamento do caso do goleiro Bruno.
Eis a íntegra da nota assinada pelo presidente da entidade, Herbert Carneiro:
A magistratura mineira está orgulhosa de ter em seus quadros uma juíza digna e honrada como a magistrada Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, titular da Vara do Tribunal do Júri de Contagem.
Com competência, independência, firmeza, serenidade e imparcialidade, ela conduziu um processo complexo e de repercussão internacional e que acabou por se transformar em um dos maiores julgamentos da história do judiciário mineiro e brasileiro.
As decisões da eficiente e culta magistrada, sempre observando o direito ao contraditório e à ampla defesa, foram decisivas para que o julgamento fosse realizado com o atendimento às exigências legais e de maneira transparente.
Durante os quase três anos do processo, a lisura, a altivez e a eficiência da magistrada foram a tônica dos procedimentos adotados e pautados no respeito à vida e à dignidade das pessoas envolvidas.
Neste 8 de março, no Dia Internacional da Mulher, a Amagis homenageia todas as magistradas na pessoa e no exemplo da juíza Marixa Fabiane. Além das múltiplas atividades, como mulher, mãe e profissional, elas engrandecem a magistratura e são uma grande força dentro do Poder Judiciário.
Belo Horizonte, 8 de março de 2013
Herbert Carneiro Presidente da Amagis
O dr. Herbert, presidente da Amagis, juiz probo e honrado, foi feliz ao publicar a nota de cumprimento ao dia internacional da mulher, na pessoa da magistrada citada. Essa juíza demonstrou, nesse longo caminho processual, notória bravura (sem bravatas), como devem assim agir os demais julgadores.
Prezado Fred,
nenhuma palavrinha sobre a ameaça de bomba na OAB/RJ?
A Dra. Marixa é uma mulher honrada, digna, trabalhadora, inteligente, humana, peço vênia para aderir às minhas homenagens, a ela, e a todas juizas do Brasil. Eu fiquei fâ dela. Parabens Dra. Marixa, pelo dia internacional da Mulher.
Corrigindo …A Dra. Marixa é uma mulher honrada, digna, trabalhadora, inteligente, humana, peço vênia para aderir às homenagens , a ela, e a todas juizas do Brasil, seja federal, estadual. Eu fiquei fâ dela. Parabens Dra. Marixa, pelo dia internacional da Mulher.
Parabéns, Excelência!
A Senhora trabalhou até duas horas da madrugada – esforço hercúleo – e não receberá um centavo de hora-extra por isso.
E depois ainda dizem que o Juiz de Direito tem vida mansa.
Bem lembrado, José. E, embora ela seja humana, demasiado humana e puramente humana, terá que trabalhar normalmente no dia seguinte, sem direito a qualquer compensação ou folga…
Parabéns à magistrada!
Presidir um júri de tamanha envergadura é tarefa árdua. Parabéns Excelência!
Concordo com a homenagem à Juiza. Lamento apenas que as leis brasileiras beneficiem tanto os criminosos, condenados a anos e anos de prisão e soltos em prazos pequenos.Parabéns Juiza, sua atuação nos faz acreditar ainda na justiça.